Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amor x paixão




Dizem que o amor é cego. Eu discordo! Creio que cega mesmo é a paixão. A paixão nos impede de ver o que está na nossa cara. A paixão não permite que você enxergue o outro, como outro. A paixão faz com que você veja apenas o que você quer ver. Penso que essa é a função da paixão: querer. Nada mais que um desejo, só isso. 

Quando estamos apaixonados, não enxergamos um palmo a nossa frente. Não queremos ver o que está na nossa cara. Quando estamos apaixonados, não aceitamos um 'ai' que venha de outra pessoa, mesmo sendo as que querem apenas o nosso bem. É como se estivéssemos com aquelas viseiras de jumento: nunca olhamos para todos os lados, só para um.

Já o amor... ah, o amor! 

O amor ao contrário do que dizem, enxerga. E muito bem. O amor vê os defeitos, a ignorância, as  dificuldades, as TPM's, os dramas, os dias ruins, toda a feiura interna. E mesmo assim continua ao nosso lado. Pronto pra ajudar em qualquer coisa, pronto pra quebrar qualquer barreira. 

O amor vê as qualidades, os sorrisos, as lágrimas, as vitórias, as conquistas. O amor vibra conosco, compartilha momentos bons e ruins. O amor está sempre presente. Nos apóia, nos compreende, nos dá colo, nos perdoa, nos aceita. O amor nos quer bem. 

Amor é querer tá perto, mas ao mesmo tempo nos deixar livre. Livre pra sentir saudades e voltar. Livre pra não virar dependente. Por que dependência e amor não combinam. Assim como canta o poeta "o nós só existe se a gente entender, que eu posso ser eu e você, ser você". O amor entende que não precisa tá perto para poder tá junto...

O único ponto em comum que vejo entre os dois (a paixão e o amor), é que eles não estão nem aí com a opinião alheia. Mas até nisso há uma diferença. A paixão é radical, e ignora opiniões. Já o amor é defensor, e não cansa de defender e aceitar o outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...