Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Sai pra lá olho gordo!



Uma vez, quando eu fazia o ensino médio, fizeram uma pergunta pra minha turma. O que nós mais odiavamos no mundo? Na época eu respondi que, 'não gostava que as pessoas duvidassem da minha capacidade', até hoje não gosto. Muitas pessoas respoderam que odiavam a falsidade.
Mas eu acho a falsidade uma coisa que todo mundo tem, todo mundo é. Ou vai me dizer que seu cabelo nasceu assim? Dessa cor? Liso desse jeito? Vai me dizer que nunca comprou um CD ou DVD falso? Que nunca disfarçou uma espinha com maquiagem? Que nunca elogiou uma coisa que não era verdade? Me poupe, mas no meu mundo isso é falsidade, isso é ser falso. E disso, tudo e todos têm.

Mas tem outra coisa que me incomoda muito em relação as pessoas: A inveja.

Lembro que quando era criança, eu tinha uma amiguinha que tudo que mainha ou painho me dava, a mãe dela ia e comprava um igual (só que de outra cor) pra ela. Nós tinhamos roupas, brinquedos, sandálias, móveis... tudo parecido. Eu achava legal, mas mainha sempre me dizia que 'não era certo copiar as coisas dos outros. Que ser invejoso é feio.' E com o passar dos anos eu vi que não é legal mesmo!

Penso que foi a partir do finzinho da infância que comecei a detestar esse tipo de comportamento, de sentimento. Hoje em dia, não consigo imaginar sentimento pior do que a inveja. Inveja é algo que corrompe, que prejudica, que estraga as pessoas. Não suporto gente invejosa, me dá nos nervos. Juro.

Não tô falando do acaso, ou de ter gosto parecido. Como por exemplo, de quando compramos algo que gostamos e depois vemos que um amigo tem igual. Tô falando de quando temos ou fazemos algo, aí vem um filho da mãe e faz igualzinho, na nossa cara. Poxa vida, criatividade é uma coisa que acredito que todos nós temos. É fato que, alguns põe em prática, outros não. Mas precisamos tentar, certo?! Gosto é uma coisa pessoal, eu por exemplo gosto de ketchup, mas você pode odiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...