Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cabelo cacheado muito seco? Que tal cortar?!



 
Meu cabelo estava um caos. As pontas estavam mega ressecadas e não tinha máscara de hidratação que resolvesse o problema por mais de dois dias. Quando ele fica assim com esses sintomas, já sei do remédio: tesoura nele! 

Cortei há mais ou menos  um mês atrás (na segunda-feira de carnaval), cortei sem dó, sem um pinguinho de remorso. Quer dizer, até bateu um remorso mas ignorei, afinal, o que estava em jogo era a saúde dele e o aspecto de palha de aço, que nós cacheadas odiamos mais que qualquer outra coisa nessa vida.

Quando ele está muito seco nas pontas ele imperra,  dá a mulesta e não cresce 'aparentemente', ao contrário, ele dá a impressão de ser 10x menor. Sempre aparo as pontinhas  -mais ou menos 2 cm- a cada dois meses pra tentar driblar esse efeito, mas como fazia UM ANO que não o cortava de verdade, resolvi mudar. Por que cacheada que é cacheada assumida, quando quer mudar só há duas soluções: corte ou tinta. hsuahusa.

Cortei 5 dedos, equivalente a 8cm. Por ser muuuito enrolado, quanto mais cresce mais ele enrola. Meu cabelo estava com os cachos mais juntinhos, bastante enrolado. Tipo cachinho de criança, hahaha. Ele -quando esticado- chegava quase na cintura, e seco (foto da esquerda) ficava nos ombros. Depois do corte, ele se manteve bem enrolado, quando esticado fica abaixo do peito, mas seco ficava acima dos ombros (foto da direita). 

Um mês depois, ele automaticamente vai se enrolando menos (toda vez que corto é assim, não sei o porquê, só sei que vai), os cachos vão ficando mais largos, como se o espaço entre uma curva da mola e outra fosse ficando maior, não sei explicar, sou péssima com definições (foto abaixo).

Mesmo cumprimento da foto do depois, mas menos enrolado.

E você? Seu cabelo resseca muito e lhe serve de aviso pra cortar?! O que faz na hora de cortar as madeixas?! Com que frequência corta?! 

Responde pra mim aí nos comentários. 

Beijo.

6 comentários:

  1. Primeiro parabéns por ter um cabelo cacheado tão lindo e não alisa-lo, segundo ficou ótimo, e corta sempre com frequencia pois fica no volume ideal flor!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cinthya, pode deixar próxima data do corte é agora em abril! hsauhsuahsa
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é MUITO lindo!
    Nunca gostei de cortar meu cabelo, tinha MUITO medo que ficasse feio ): Aí me deu a louca, e resolvi cortar bastante um dia desses.. Agora, não consigo mais deixar crescer muito, gostei demais do resultado!

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mari. Também amo cabelo curto, acho prático e lindo. Sempre dá um ar de mais jovem. Taí os Esquadrões de moda pra mostrar isso. hsuahsuhausa

    ResponderExcluir
  5. Rosemary essential oil has a history of being used to improve scalp circulation and three drops can be mixed with a tablespoon of
    distilled witch hazel and applied to the scalp as a massage
    treatment. We try our every style there is until we find something that fits and then we spend huge
    amounts of time each day styling our hair to
    ensure it looks good. Unlike the synthetic fiber, it will require re-styling
    each time that it is washed.

    Here is my web page :: hair loss

    ResponderExcluir
  6. My spouse and i got absolutely satisfied when Emmanuel could
    finish off his investigations with the precious recommendations he had using your web page.
    It's not at all simplistic to just choose to be offering procedures that some other people could have been making money from.
    And now we keep in mind we have the writer to appreciate because
    of that. The main explanations you've made, the simple website
    navigation, the friendships you can make it easier to foster - it's all extraordinary,
    and it is aiding our son in addition to us recognize that the concept is awesome, which is highly
    fundamental. Thanks for the whole thing!

    Also visit my website ... mcugrad.mcu.edu.tw ()

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...