Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Alheio: Sobre a falta de tempo

Lá vem eu criando mais uma tag. Texto Alheio.
Com esse novo marcador vai ficar mais fácil diferenciar os textos que posto aqui.
A ideia copiei do blog Saltos e Sonhos da @itluana.





Minha memória não é a melhor do mundo. Esqueço de nomes, rostos, fatos. Tem coisa que não sei se aconteceu ou se sonhei. Muitas vezes já me perguntei: será que sou normal? Será que isso acontece com mais gente? De vez em quando me belisco forte: é-sonho-ou-não?

Apesar de sofrer de Alzheimer paraguaio, quando eu quero eu faço. E acho que todo mundo é assim. Se eu quero eu ligo. Se eu quero eu beijo. Se eu quero eu falo. Vivo de acordo com o meu eu, eu, eu. Certo? E assim as pessoas ficam cada vez mais voltadas para o próprio umbigo, cada vez menos preocupadas com o outro. Por que pensar no outro se posso pensar em mim?


Acho que todo mundo precisa ter um lado egoísta por questão de sobrevivência. Não dá pra viver a vida olhando para o lado, uma hora você precisa olhar para dentro. Todo mundo sabe o que quer. Mesmo que você ache que não, mesmo que seu pensamento seja traiçoeiro, mesmo que o mundo esteja caindo: você sabe o que quer.

A vida é muito simples. Não é a falta de tempo que nos impede de fazer alguma coisa. Sei que nem sempre posso encontrar os amigos (mas posso ligar ou mandar uma mensagem ou uma carta ou um sinal de fumacinha). Sei que nem sempre posso fazer 40 minutos de esteira (mas posso subir até o oitavo andar de escada). Sei que nem sempre posso dizer eu te amo (mas posso escrever, cantar, deitar, rolar). Se a gente quer a gente faz. Não tem “se”, não tem “mas”, não tem nada que impeça você de fazer...


_
 Texto de:
                     Clarissa Correa, confusões e confissões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...