Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pìnóquios da vida real




 Como a gente mente. Diz que nunca mais vai ligar, que começa a malhar na segunda, que nunca mais vai beber, que vai começar a dieta, que agora vai ser diferente. Afinal, queremos enganar quem? Eu vivo me passando a perna enlouquecidamente. E continuo com aquele sorriso cara de pau negando tudo para o espelho. Não vi nada, não sei de nada, não me pergunta quem foi.

Quantas vezes você já ficou olhando o telefone fazendo mantras obsessivos para o pobrezinho tocar de uma vez? Quantas vezes você já comprou uma calça jeans um pouco mais folgadinha só pra dar a impressão de que você está na mais bela forma? Quantas vezes você já disse ah, hoje não vou na academia porque tá frio, hoje não vou porque tá chovendo, hoje não vou porque tô com cólica, hoje não vou porque estou com uma bolha no dedão esquerdo, hoje não vou porque é o último capítulo da novela? Eu já fiz tudo isso e muito mais. Sou uma Pinóquia da Vida Real.

Segunda-feira nunca é um dia legal. E eu me engano, penso assim calma, é segunda, mas amanhã é terça. Daí chega a terça e eu digo calma, amanhã já é quarta. Aí chega a quarta, a novela termina mais cedo por causa do jogo, tem Brothers & Sisters, me sinto quase feliz porque a quinta está quase batendo na porta. E chega a quinta, serelepe e convencida. A quinta é uma sinalização de que o final de semana está próximo, bem próximo. Enfim, a sexta. Linda, louca, cansada. Nasci em uma sexta, deve ser por isso que adoro tanto esse dia. A sexta é uma benção. Essa minha estratégia-de-engano-para-a-semana-passar-mais-rápido quase sempre dá certo. É que tem alguns dias que se arrastam. Esses são complicados, nesses não consigo dar uma de Pinóquio. Mas até que na maioria das vezes eu me saio bem. Só tomo o cuidado para não me enganar tanto, pois meu nariz é o que mais gosto no meu rosto.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...