Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pedaços mal colados



Todos falam que somos o que construímos ao longo da nossa vida. Que tudo depende das nossas escolhas. Mas há coisas na nossa vida que não podemos simplesmente escolher se queremos passar ou não. Chamados de obstáculos, barreiras, provações... O fato é que quando aparecem na nossa vida, temos que ser fortes e enfrentar de cabeça erguida cada um deles.

Às vezes, pessoas próximas de nós estão passando por situações difíceis, mas não perdem sua alegria externa (externa, porque por internamente seu mundo está em ruínas), nem por isso abandonam seu sorriso. Essas são as pessoas que mais admiro. 

Talvez você nem imagina o que aquela pessoa traz como história de vida, o que ela já teve que enfrentar e aguentar, o que ela já sofreu. Ninguém pode ver a alma das pessoas e saber o que realmente lhe incomoda, lhe machuca, lhe dói.

Já parou pra pensar que por trás daquele sorriso largo ou daquele jeito extrovertido pode estar escondido algo que desde a infância lhe trás sofrimento? Que a noite, antes de dormir seu travesseiro vira um salva-vidas, enquanto escorrem rios de lágrimas? Já parou pra pensar que talvez esses artifícios (sorrisos e alegrias externas), sejam usados pra ocultar o que realmente se passa em seu coração? Há pessoas que ‘alteram’ sua personalidade pra suprir certos sentimentos. Não fazem por mal, fazem apenas por medo de sofrer ainda mais.

Tenta antes de magoar alguém, pensar que um coração pode já está cheio de pedaços mal colados, que dói, que nunca voltará a ser o que foi um dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...