Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Falando Sério: Visitante Indesejada





É cada vez maior o número de mulheres que recorrem a métodos hormonais para se livrar de uma visitante indesejável: a menstruação.

Entre as opções mais procuradas estão os medicamentos que contêm derivados do hormônio progesterona, que prometem suspender o fluxo menstrual dentro de alguns meses. Não menstruar para algumas mulheres é uma necessidade. Para outras, uma opção de praticidade. Sobre esse assunto, os especialistas discordam. Há os que não vejam problema algum na interrupção artificial da menstruação. Mas, há médicos que alertam para os riscos de câncer, um possível efeito colateral dos hormônios administrados para suspender o fluxo menstrual.

Eu sei. Há casos em que a menstruação é um problema de saúde para a mulher, mas geralmente, esse evento mensal não chega a ser uma falha da fisiologia feminina. Via de regra, não há o que se corrigir: menstruar é perfeitamente normal.

E que me perdoem os laboratórios de anticoncepcionais, mas estranho é ter o organismo invadido, todos os meses, por hormônios artificiais, em nome de um capricho da vida moderna. Cólicas são chatas? Claro que são! Absorvente é incômodo? Óbvio que sim! Mas, pior que conviver com esses desconfortos é o risco de comprometer a saúde - e de uma forma irremediável.



Post original de  Rachel Sheherazade no seu blog.

 

4 comentários:

  1. Eu sofria MUUUUITO com cólicas, e a única coisa que melhorou, foi anticoncepcional, tomo há 2 anos.
    Antes disso, eu tomava remédios fortíssimos (meu organismo se acostumava com os remédios, e era receitado mais ou menos a cada 3 meses, um mais forte pra corrigir as colicas).

    Não vejo necessidade em não menstruar. Mas se eu sofresse as cólicas que eu tinha, e não houvessem saídas pro meu caso, ia optar não menstruar. Sofri muito com a cólica.

    No ano do meu vestibular, foi o ano mais crítico. Eu menstruava exatamente no período de provas da escola (eram provas mensais) e isso prejudicava muito minhas notas. Fazia de qualquer jeito, me contorcendo pra ir embora. :S

    Ainda bem q em Novembro, na época da prova da UFRN eu ja estava tomando anticoncepcional (lembroq tomei duas cartelas seguidas, pois ia menstruar no período das provas) e correu tudo bem. Passei no vestibular! Hahahaha


    É algo complicado, mas nao quero abrir mao de menstruar - de um jeito indolor e saudável.

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha, vim conhecer seu blog e de cara já gostei por isso me tornei seguidora e já vou deixar recadinho porque o post porque eu me vejo nele! Sofri muito e muito mesmo quando eu menstruava! Eu passava mal todo mês..e nem vou falar das cólicas porque isso eu resolvia com um rémedinho que me medicavam! Eu tenho arrirmia e crise de pânico! Estou a quase 3 anos sem sentir nada e graças a deus foi depois que meu ginecologista me orientou que não preciso mesntruar.. ele conversou muito comigo e me explicou que isso não existe de ter que mesntruar.. eu não sinto nenhuma falta e indico a todas que sofrem com isso! É um benção não sentir nada...

    ResponderExcluir
  3. Olha o erro no nome remedinho!Aff..
    Seu blog tem feed?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa garotas, complicado mesmo essa história de menstruação. Ainda bem que vocês acharam a solução certa pra vocês.
    Eu só sofro com as cólicas chatas, mas nada que um remedinho e minha cama não resolva. hsuahsua..

    Obrigada Hestia! Fico feliz que tenha gostado do blog. Ainda não tem feed. Mas logo resolverei isso, só acabar o periodo na universidade e começar minhas lindas férias que ajeitarei tudo direitinho. O/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. E volte sempre que desejar! (;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...